Projeto de Aprendizagem

Planejamento do Projeto de Aprendizagem

Grupo: Letícia Santos e Tuélen Lima
Temática: Inclusão e tecnologia

Problematização:
Como as tecnologias digitais podem auxiliar na inclusão de crianças com dificuldade de aprendizagem na rede de ensino regular, nas series iniciais do ensino fundamental.

Certezas provisorias:
A dificuldade que as escolas publicas encontram para ter acesso a rede de internet.
Os altos custos que esses softwares possuem no mercado.
A demanda atual de usuários é superior a oferta de softwares específicos disponíveis no mercado.

Duvidas temporárias:
Será que existe outra possibilidade de inclusão sem usar softwares tão sofisticados? O uso desses sistemas realmente é necessário ou existe outra possibilidade de inclusão com materiais de preços mais acessíveis ou disponíveis gratuitamente na web. Que tipo de software é mais indicado para cada tipo de necessidade.

Sistematização:
ETAPA 1: pesquisa de artigos e textos que tratam da temática.
ETAPA 2: elencar quais são os softwares pagos que estão disponíveis no mercado.
ETAPA 3: procurar sistemas compatíveis disponibilizados de forma gratuita.
ETAPA 4: pesquisar quais são as dificuldades especificas de cada síndrome e interligar com cada software localizado durante a pesquisa.
ETAPA 5: entrevista com algum especialista na área.
ETAPA 6: construção do blog com a sistematização das etapas anteriores.

LISTA DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM:
Dislexia, disgrafia, discalculia, dislalia, disortografia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Site com propostas de atividades:


Um comentário: