Planejamento do Projeto de Aprendizagem
Grupo: Letícia Santos e Tuélen Lima
Temática: Inclusão e tecnologia
Problematização:
Como as tecnologias digitais
podem auxiliar na inclusão de crianças com dificuldade de aprendizagem na rede
de ensino regular, nas series iniciais do ensino fundamental.
Certezas provisorias:
A dificuldade que as escolas
publicas encontram para ter acesso a rede de internet.
Os altos custos que esses
softwares possuem no mercado.
A demanda atual de usuários é
superior a oferta de softwares específicos disponíveis no mercado.
Duvidas temporárias:
Será que existe outra
possibilidade de inclusão sem usar softwares tão sofisticados? O uso desses
sistemas realmente é necessário ou existe outra possibilidade de inclusão com
materiais de preços mais acessíveis ou disponíveis gratuitamente na web. Que
tipo de software é mais indicado para cada tipo de necessidade.
Sistematização:
ETAPA 1: pesquisa de artigos e
textos que tratam da temática.
ETAPA 2: elencar quais são os
softwares pagos que estão disponíveis no mercado.
ETAPA 3: procurar sistemas
compatíveis disponibilizados de forma gratuita.
ETAPA 4: pesquisar quais são as
dificuldades especificas de cada síndrome e interligar com cada software
localizado durante a pesquisa.
ETAPA 5: entrevista com algum
especialista na área.
ETAPA 6: construção do blog com a
sistematização das etapas anteriores.
LISTA DE DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM:
Dislexia, disgrafia, discalculia, dislalia, disortografia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e
Hiperatividade).
Site com propostas de
atividades:
Ótimo tema para o blog. Muito bom meninas!
ResponderExcluir